terça-feira, 15 de setembro de 2009

Depois das 7 horas

Eu to lendo um livro que o nome é "O Futuro da Humanidade" e ele me ensinou uma coisa que eu nunca tinha percebido antes: Quando você elogia uma pessoa, por mais que seja de brincadeira ou de verdade, basta a pessoa acreditar, você não tem ideia do bem que você faz a ela, em contrapartida, quando você diz algo ruim sobre a pessoa, por mais que brincando, zoando com a cara dela, isso fica no inconsiente e prejudica muito, piora a auto-estima, a segurança e a timidez.
Por experiencia própria eu digo que aos poucos vai piorando, não é uma vez que você brinca que a pessoa entra em depressão, mas pra ser mais realista, vou me usar como exemplo.
Eu nunca tive muita noção de canto, assim técnica, mas acho que pro básico sou afinadinha, mas não tem ouvido e tal... Uma pessoa muito próxima de mim sempre brincou(com um pingo de verdade, diga-se de passagem) comigo falando que eu não tinha noção alguma de canto, que eu era péssima, que eu não tinha ouvido, e que era um estrago, era melhor nem tentar... Enfim, eu nunca liguei, sempre ria e tal, mas agora, fazendo aula de canto eu vejo o quão insegura e sou, e o quanto eu me critico, é muito bom a autocrítica mas não nessa proporção. Eu fico muito mal quando eu erro, e morro de vergonha, é horrível.
Bom, é isso ai, aos poucos vou perdendo o medo de cantar, e acreditando mais em mim.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário